Greve cresce no país e bancários fecham 8.527 agências no terceiro dia

Greve cresce no país e bancários fecham 8.527 agências no terceiro dia
A greve nacional dos bancários continua crescendo em todo território nacional. Nesta quinta-feira (20), terceiro dia do movimento, as paralisações atingiram 8.527 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados nos 26 estados e Distrito Federal. As informações foram enviadas à Contraf-CUT até as 17h45 pelos 137 sindicatos que integram o Comando Nacional dos Bancários.

No primeiro dia de greve, terça-feira (18), 5.132 agências foram fechadas. Já no segundo dia as paralisações alcançaram 7.324 dependências. O crescimento da greve nesta quinta-feira superou também o terceiro dia do movimento no ano passado, quando 7.672 unidades foram fechadas.

No Paraná, 564 agências e 13 centros administrativos estavam fechados neste terceiro dia de greve. Nos sindicatos do Pactu, 118 agências participaram do movimento nesta quinta-feira.

O Comando Nacional se reunirá nesta sexta-feira (21), a partir das 14h, na sede da Contraf-CUT, em São Paulo. \"Vamos fazer uma avaliação da greve e discutir estratégias para fortalecer ainda mais o movimento em todo o país, caso a Fenaban continue não dando sinal de vida e mantenha essa postura intransigente em relação às demandas dos bancários\", destaca Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional.

A Contraf-CUT enviou nesta quinta-feira uma carta à Fenaban, comunicando que o Comando Nacional estará reunido nesta sexta-feira e \"estará à disposição para retomar a mesa de negociações da Campanha Nacional 2012, caso a Fenaban tenha uma nova proposta para apresentar à categoria bancária\".

Clique aqui para ler a carta à Fenaban.

\"
Fonte: Contraf/CUT

Deixar comentário

Matérias relacionadas