Reunião do Coletivo de Dirigentes Sindicais do Itaú discutiu extinção da função de caixa

PACTU

Reunião  do Coletivo de Dirigentes Sindicais do Itaú discutiu extinção da função de caixa

O Itaú Unibanco informou à sua rede que vai extinguiu a função de Caixa e vai migrar todos os ocupantes para a função de Agente de Negócios, a partir do dia 1º/07/2020.

Esse e outros assuntos foram discutidos na reunião do Coletivo Estadual dos Dirigentes Sindicais do Itaú Unibanco, realizada nesta quarta, 24/06, por meio de videoconferência, coordenada por José Altair Monteiro Sampaio, de Curitiba, representante titular do Paraná na COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Itaú Unibanco.

Os sindicatos do Pactu foram representados pelos dirigentes Edilson José Gabriel, Paulo Claviço e Luiz Carlos Fernandes, todos de Umuarama. Wendrel Minare Vieira, presidente do Sindicato de Paranavaí e suplente do Paraná na COE não pode participar desta reunião.

Além do anúncio do banco sobre as mudanças na função e nas atribuições dos caixas, a reunião também discutiu medidas de proteção aos bancárias e bancárias do Itaú durante a pandemia e a representação do estado nos conselhos da Fundação Itaú Unibanco e do Funbep, além do assédio para o cumprimento das metas do programa de resultados do banco, o AGIR

Segundo Edilson, “o que mais preocupa os sindicatos no caso dos caixas é a ameaça de demissões como consequência do processo de migração. Os sindicatos estão atentos para os próximos movimentos do banco”, concluiu.

Leia mais em COE Itaú cobra negociação sobre a criação da vaga de agentes de negócio

Fonte: Pactu

Deixar comentário

Matérias relacionadas