Bancários do Bradesco paralisam em protesto contra demissões

PACTU

Bancários do Bradesco paralisam em protesto contra demissões
Com apoio do Sindicato, bancários do Bradesco de Umuarama paralisaram as atividades nesta segunda, 05/10

Nesta segunda, 05/10, bancários do Bradesco de todo o país realizam paralisações de agências e departamentos, em protesto à onda de demissões iniciada pelo Bradesco na última semana. Já são mais de 200 demissões em todo o país e os números não param de crescer.

As demissões têm se concentrado nas capitais, mas atingem também as localidades onde houve encerramento de agências e transformação de agências em Unidades de Negócios (Uns).

Wilson de Souza, coordenador do Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região e representante dos Sindicatos do Pactu na COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Bradesco, é enfático: “O Bradesco quebrou compromisso firmado com a COE e com a Contraf-CUT, de que não faria demissões durante a pandemia do coronavírus. Além disso, não atendeu o pedido dos sindicatos para realizar uma reunião de negociação sobre o assunto”, informou o dirigente.

Wilson, em nome dos sindicatos do Pactu, condenou a atitude do Bradesco: “O banco teve lucro de mais de R$ 7 bilhões apenas no primeiro semestre e joga na rua dezenas de bancários e bancárias, no momento em que o país apresenta os mais altos índices de desemprego da história”.

Fonte: Pactu

Deixar comentário

Matérias relacionadas