Sindicatos do Pactu participam do Dia Nacional de Luta Contra as Demissões
PACTU
A Contraf-CUT convocou para esta quinta, 15/10, um Dia Nacional de Luta Contra as Demissões. Sindicatos de todo o país realizam manifestações e organizam paralisações de agências e departamentos, em protesto contra a onda de demissões, liderada pelos três grandes bancos privados, Bradesco, Itaú e Santander, mas também acontecendo em vários outros bancos menores. A decisão de convocar um Dia de Luta se deu em função da quebra do compromisso dos bancos de não demitir durante a pandemia do novo coronavírus.
No Paraná, após reunião dos representantes dos sindicatos filiados à Fetec-CUT, os sindicatos decidiram concentrar suas ações no Bradesco, pois é o banco que demitiu bancários em maior quantidade e mais recentemente.
Segundo Wendrel Minare Vieira, coordenador dos sindicatos do Pactu e presidente do Sindicato dos Bancários de Paranavaí, “é injustificável que os bancos estejam demitindo em plena pandemia, pois, apesar da redução da atividade econômica do país, todos eles continuam apresentando lucros elevados. Ou seja, os bancos têm condições e têm obrigação de preservar empregos, neste momento tão crítico de nossa história”, concluiu o dirigente.
Clique aqui e veja as fotos das mobilizações nos Sindicatos do Pactu
Deixar comentário