Sindicatos do Pactu participaram da Plenária Estadual dos Funcionários do Banco do Brasil

PACTU

Sindicatos do Pactu participaram da Plenária Estadual dos Funcionários do Banco do Brasil
Mesa Virtual de abertura da Plenária. Nivalda Sguissardi (canto superior direito) representou os sindicatos do Pactu

Nesta segunda, 18/01, a Fetec-CUT/PR (Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Crédito do Paraná), em parceria com o Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba, realizou uma Plenária Estadual dos Funcionários do Banco do Brasil. A Plenária foi conduzida por Ana Luiza Smolka, diretora do Seeb Curitiba, e Pablo Sergio Mereles Ruiz Dias, diretor de Formação da Fetec.

O objetivo da Plenária foi discutir ações sindicais e jurídicas contra o processo de “Reestruturação” anunciado pelo Banco do Brasil em 11/01. A Plenária também esclareceu várias dúvidas dos funcionários e funcionários em relação a vários aspectos do pacote de medidas, como, por exemplo, adesão ao PAQ e PDE, extinção da função de caixa. A Plenária contou com bancários e bancárias do Banco do Brasil de todo o estado do Paraná e teve a assessoria de Nasser Ahmad Alan, assessor jurídico da Fetec.

Nivalda Sguissardi, coordenadora dos sindicatos do Pactu (Paranavaí, Campo Mourão, Toledo, Umuarama e Guarapuava) e presidenta do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão, participou da mesa virtual de abertura. Segundo ela, “as medidas anunciadas pelo BB, claramente, fazem parte do processo de desmonte e preparação do banco para a privatização. Paulo Guedes e Bolsonaro abordaram o tema durante a famosa ‘Reunião Ministerial’ de 22/04/2020”, lembrou a dirigente.

Nivalda também afirmou que “os sindicatos recorrerão ao Judiciário no que for pertinente, mas somente a reação e a luta dos funcionários e de toda sociedade podem evitar a catástrofe da privatização do Banco do Brasil e das demissões que virão em seguida”.

A íntegra da Plenária está disponível no canal do Sindicato dos Bancário de Curitiba e pode ser acessada clicando aqui: https://www.youtube.com/watch?v=RgOc2jxLnsY

Fonte: Pactu

Deixar comentário

Matérias relacionadas