Sindicatos do Pactu elegem delegados e delegadas para o Congresso da Contraf

PACTU

Sindicatos do Pactu elegem delegados e delegadas para o Congresso da Contraf
Assembleia do Sindicato de Umuarama, realizada virtualmente

A Contraf-CUT (Confederação dos Trabalhadores no Ramo Financeiro) reúne as maiores federações e os maiores sindicatos de bancários e bancárias de todo o Brasil. Ela representa mais de 90% dos integrantes da categoria bancária e mais de 95% dos empregados de bancos públicos do país. Esses percentuais, além de sua organização e eficiência na defesa dos direitos da categoria, fazem da Contraf-CUT uma das mais importantes entidades sindicais do país, sendo a única signatária de uma Convenção Coletiva Nacional.

A Contraf-CUT realiza seu 6º Congresso, nos dias 1º, 2 e 3 de abril, com participação de delegadas e delegados de todas as entidades sindicais filiadas do país. O número de delegados eleitos é proporcional ao número de bancárias e bancários associados a cada Sindicato. Os sindicatos do Pactu poderão participar com um delegado cada, eleitos em assembleias realizadas ao longo das últimas semanas. O 6º Congresso da Contraf-CUT terá formato híbrido, com metade da delegação participando de forma presencial e metade participando de forma remota. Confira os nomes dos delegados e delegadas que representarão os sindicatos do Pactu no Congresso:

- Paranavaí: Wendrel Minare Vieira/Itaú Unibanco

- Campo Mourão: Nivalda Sguissardi/Itaú Unibanco

- Toledo: Zelário Bremm/Caixa Econômica Federal

- Umuarama: Wilson de Souza/Bradesco

- Guarapuava: Orlando Stavinski/Bradesco

Nivalda Sguissardi ressalta a importância desta participação: “O Congresso vai elegera nova direção e elaborar o plano de ação de uma entidade sindical que tem importância não somente para a categoria bancária, mas para toda a classe trabalhadora. Uma entidade que, inclusive, já elegeu o presidente da Central Única dos Trabalhadores e que tem uma história de lutas e de conquistas que é espelho para outras entidades e para outras categorias. Por isso, é muito importantes que nossos sindicatos estejam presentes neste momento fundamental para a nossa organização”, concluiu Nivalda.

Fonte: Pactu

Deixar comentário

Matérias relacionadas