Só conquista quem luta

Campo Mourão/PR

Só conquista quem luta
Nota Oficial da Direção do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão

Hoje está sendo realizado um dia nacional de luta no Banco do Brasil. Os trabalhadores Brasil afora resolveram cruzar os braços e mostrar sua indignação com o novo plano de funções implantado unilateralmente pelo BB.

Na assembléia realizada na sede do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão no dia 25/04, foi demonstrado claramente o prejuízo que o novo plano de funções traz aos funcionári@s. A mencionada assembleia contou com a participação de 25 (vinte e cinco) bancári@s, votando, em sua maioria contrariamente a paralisação de 24 horas em nossa base sindical.

Aceitamos o resultado, mas temos dificuldade para compreender a passividade dos funcionários diante de tamanho ataque a seus direitos. Simplesmente reclamar não resolve os problemas, seja do plano de funções, das metas abusivas e tantos outros.

Cremos também, que o movimento não se encerra neste ato, motivo pelo qual vamos continuar lutando pelo envolvimento do corpo funcional neste debate e mais que isso, a engajarem-se nas próximas manifestações, inclusive futuras paralisações a serem encaminhadas pela Contraf/CUT.

Deixar comentário

Matérias relacionadas