Bancária aposentada vive dentro do carro com o cachorro de estimação
PACTU
Ela trocou o conforto de uma casa tradicional pelos assentos de seu Ford/Ecosport
A bancária aposentada Deonice Poloto, de 50 anos, chamou a atenção em Maringá ao ser vista durante uma semana morando dentro de um carro com seu cachorro de estimação. Ela trocou o conforto de uma casa tradicional pelos assentos de seu Ford/Ecosport.
Deonice tem residência fixa, mas prefere viver de forma itinerante, sem um único endereço. Com isso, conhece vários destinos e expõe um pouco do seu bate-papo agradável por onde passa. Ela volta para casa, em Pérola, uma vez ou outra durante o mês, para lavar roupa.
Com curso superior de música, Deonice faz de sua vida na estrada uma aventura. “Ela compra comida para os cachorros de rua, ajuda quem está pedindo comida. É assim que ela gosta de viver. Podia estar no conforto de casa, mas escolheu uma vida diferente”, diz o cunhado Luiz Alves Ferreira.
Embora tenha sido diagnosticada com transtorno, a aposentada apresenta boa sanidade mental, segundo quem conversa com ela e usufrui de seus conhecimentos sobre vida, relacionamentos e mercado de trabalho.
Deonice utiliza as paradas de postos de combustíveis para a higiene pessoal. O cunhado relata que ela tem boas condições financeiras e pode pagar hotel, mas a decisão é mesmo pela moradia sobre quatro rodas.
Deixar comentário