Sindicatos do Pactu participam da Plenária da Articulação Sindical
PACTU
Nesta quarta, 29/03, foi realizada, no Espaço Cultural do Sindicato dos Bancários de Curitiba, a Plenária Estadual da Articulação Sindical. A ArtSind, como é conhecida, é a maior corrente política da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e também da Fetec-CUT/PR, federação a qual são filiados os cinco sindicatos do Pactu (Paranavaí, Campo Mourão, Toledo, Umuarama e Guarapuava).
A Plenária foi realizada no formato híbrido, com participantes presenciais e por videoconferência, e contou com a presença de representantes de todos os sindicatos do Pactu. O objetivo da Plenária era dar início às discussões para a realização do 15º CECUT – Congresso Estadual da CUT Paraná –, que será realizado de 28 a 30/07/2023. Mais de 60 dirigentes sindicais estiveram na Plenária, representando todos os ramos de atividade com atuação na CUT-PR, dando suas contribuições e apresentando seus pleitos para o próximo CECUT. Ao final, entre outros encaminhamentos, Marcio Mauri Kieller Gonçalves, bancário de Curitiba e atual presidente da CUT-PR, recebeu apoio unânime para sua recondução à presidência. O próximo passo, segundo Neveraldo Oliboni, tesoureiro da CUT-PR e coordenador da Articulação Sindical no estado, é o diálogo com as outras correntes políticas que atuam na CUT-PR, com o objetivo de obter apoio para a candidatura de Marcio Kieller à reeleição a presidente da Central no estado do Paraná.
Nivalda Sguissardi, coordenadora do Pactu e secretária geral do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão, participou da Plenária. “A categoria bancária fica muito satisfeita de ver um representante, o companheiro Marcio Kieller, receber apoio unânime para prosseguir na presidência da CUT no Paraná. Isso confirma o excelente trabalho desenvolvido pelo dirigente ao longo dos últimos quatro anos, que contou com apoio incondicional dos sindicatos dos bancários cutistas do estado”, afirmou a dirigente.
A Articulação Sindical realizará novas Plenárias antes do Congresso, para discussão da participação dos ramos de atividade e sindicatos nos demais cargos da direção da CUT-PR e também as diretrizes que serão apresentadas para debate e aprovação no congresso, em julho.
Deixar comentário