Sindicatos do Pactu participam de lançamento de livro em homenagem à ex-secretária da Fetec-PR

PACTU

( Joka Madruga )
Sindicatos do Pactu participam de lançamento de livro em homenagem à ex-secretária da Fetec-PR
Edilson e Nivalda com o livro "Mulheres Armadas de Amor"
"Mulheres Armadas de Amor" é um livro coletivo, que reúne textos de diversas autoras e autores em homenagem a Dani Bittencourt, ex-secretária geral da Fetec-CUT/PR, falecida em 2024

Nesta quarta-feira, 19/03, no Espaço Cultura do Sindicato dos Bancários de Curitiba, foi realizado o lançamento do livro coletivo “Mulheres Armadas de Amor”, organizado por Cleusa Slaviero, da Editora Compactos. Cleusa tem liderado a edição de livros coletivos, publicações com temas pré-definidos e com textos assinados por vários autores e autoras.

O livro “Mulheres Armadas de Amor” foi idealizado para homenagear Daniele Bittencourt Azevedo Perich, bancária no Banco do Brasil e ex-secretária geral da Fetec-CUT/PR (Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Estado do Paraná), falecida em 22/07/2024 após cirurgia para retirada de um tumor cancerígeno. A publicação traz textos de seus filhos e de outras pessoas que conviveram com Dani Bittencourt no ambiente sindical e na vida pessoal. Além de Dani, os textos homenageiam outras mulheres de destaque nos movimentos sociais e também promovem a reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.

Os sindicatos do Pactu estão representados no livro lançado nesta quarta. Nivalda Sguissardi, secretária geral do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão e Edilson José Gabriel, diretor de Política Sindical do Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand estão entre as várias autoras e autores das crônicas e poemas que fazem parte da obra em homenagem a Dani Bittencourt.

Nivalda afirmou que “foi uma experiência marcante ter um texto publicado em um livro coletivo dedicado a uma dirigente sindical competente e comprometida como Daniele Bittencourt”.

Segundos os autores, os interessados em ter um exemplar do livro devem entrar em contato com o Sindicato ao qual está vinculado.

Fonte: Pactu

Deixar comentário

Matérias relacionadas