Diretor da Previ explica situação atual da instituição
PACTU

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT/PR), em conjunto com o Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba (SEEB Curitiba) promoveu na noite de ontem (23) uma plenária online para os bancários do Paraná sobre a questão envolvendo a Previ. O fundo de previdência complementar dos funcionários do Banco do Brasil vem sofrendo uma série de ataques na grande mídia e trouxe preocupação para os seus associados.
O convidado para falar sobre a real situação foi o diretor de administração da Previ, Marcio de Souza. Ele logo tratou de tranquilizar os participantes. “A Previ, ao contrário do que a grande mídia vem divulgando, está bem administrada. Tivemos alguns problemas pontuais, conjunturais, em decorrência ao que estamos passando no mundo. Não há rombo. Só uma tentativa de desestabilizar uma instituição forte, centenária, para que caia nas mãos da iniciativa privada”, enfatiza.
O secretário-geral da Fetec, Ewerton Lopes, ressalta a importância da previ. “A Previ é o maior fundo de previdência da América Latina, um dos maiores do mundo. O ataque que ela vem sofrendo não possui nenhum lastro técnico. É política baixa, que desconsidera os interesses de quem trabalha”, ressalta.
Após a fala de Marcio, os participantes puderam realizar perguntas para o representante da Previ, que tratou, novamente, de tranquiliza-los.
Texto: Flávio Augusto Laginski
Deixar comentário