Sindicato de Umuarama inicia a construção de um novo Salão de Festas

Umuarama/PR

( Elias Soares )
Sindicato de Umuarama inicia a construção de um novo Salão de Festas
Obras ainda estão em fase inicial
Além do Salão de Festas, também estão em construção um quiosque e um vestiário

O Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região iniciou, no último mês de março, a construção de um novo Salão de Festas, com capacidade para até 200 pessoas. A obra está sendo realizada em sua sede campestre, em Umuarama, popularmente conhecida como Chácara dos Bancários. O local já possui um salão de festas, mas o mesmo está em desuso há alguns anos, por não preencher os requisitos legais e não possuir estrutura adequada para a realização de eventos. Além disso, depois de inúmeras consultas, a Diretoria chegou a conclusão de que qualquer investimento na recuperação do mesmo seria muito oneroso e não traria o resultado desejado.

Além de um novo Salão de Festas, estão em construção também um quiosque, com capacidade para até 80 pessoas, e um vestiário para atender os usuários e usuárias do campo de futebol suíço e da quadra de areia. Os recursos para os investimentos vieram da contribuição dos substituídos/beneficiários em ação trabalhista coletiva com decisão favorável para o Sindicato. Os projetos sofreram com alguns atrasos, em função da necessidade de alterações nos mesmos, mas finalmente foi possível iniciar as obras planejadas. A previsão é que o Salão de Festas seja entregue até abril de 2026. Já o quiosque e os vestiários poderão ficar prontos até o final de 2025.

Wilson de Souza, presidente do Sindicato, afirmou que “desde que o salão atualmente existente na Chácara dos Bancários deixou de ser utilizado para a realização de eventos, a Direção do Sindicato vem ansiando pela construção de uma nova estrutura. Finalmente surgiu a oportunidade de disponibilizar para a categoria um novo salão, moderno, bonito, funcional, e que certamente agradará os usuários e usuárias”, concluiu o dirigente.

A Diretoria do Sindicato constituiu uma Comissão para o acompanhamento da execução das obras, composta por diretores com diferentes atribuições na entidade. Eles têm visitado diariamente as obras e afirmam estar bastante otimistas em relação ao cumprimentos dos prazos combinados com a empreiteira contratada para a as construções.

Fonte: Seeb Umuarama

Deixar comentário

Matérias relacionadas