Fetec repudia ataque contra residência da presidenta do Sismuc

PACTU

Fetec repudia ataque contra residência da presidenta do Sismuc

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) repudia o atentado contra a residência da presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc), Juliana Mildemberg, e da coordenadora de Secretaria Geral, Loide Ostrufka, ocorrido na madrugada de ontem (3), no bairro Abranches, em Curitiba. Há uma forte suspeita de que a ação foi criminosa. As moradoras registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil. Além do incêndio, um automóvel foi levado.

As sindicalistas não estavam na casa na ocasião por terem ido viajar para a posse do presidente Lula. O local contava com indícios de arrombamento. Em um dos cômodos, que teria sido o ínicio do incêndio, estavam reunidos diversos materiais da Central Única dos Trabalhadores (CUT), livros, materiais do movimento LGBTQIA+, entre outros.

O presidente da Fetec, Deonísio Schmidt, espera que este crime seja investigado e que os culpados sejam punidos. “Repudiamos o que parece ser um ato covarde e premeditado contra duas colegas do movimento sindical. Cobraremos das autoridades rigor nas investigações. Uma violência desta não pode ficar impune”, afirma.

Foto: Arquivo pessoal

Texto: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec-CUT/PR

Deixar comentário

Matérias relacionadas