Bancários da Caixa de Umuarama aprovam ação dos dez minutos de intervalo
Umuarama/PR
Nesta quinta, 16/03, o Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região realizou uma assembleia com as empregados e empregadas da Caixa das unidades dos municípios pertencentes à base territorial do Sindicato.
Na assembleia, o Sindicato solicitou autorização para propor uma ação coletiva cobrando como horas extras o intervalo de dez minutos a cada hora trabalhada. Segundo normativo da Caixa, caixas executivos e todos os funcionários que trabalham com entrada de dados teriam direito a esse intervalo de dez minutos que, não sendo cumprido, transforma-se em hora extra.
Edilson José Gabriel, secretário geral do Sindicato, coordenou a assembleia, em função das férias do presidente da entidade, Wilson de Souza. Ele informou que a assessoria jurídica do Sindicato estuda ainda para quais cargos, além de Caixa Executivo, o benefício será solicitado, com base no texto das normas de caixa e outros documentos que servirão de base para a elaboração da petição.
A propositura da ação foi aprovada por unanimidade pelos participantes da assembleia, bem como o percentual que será pago a título de honorários advocatícios e de contribuição para o Sindicato. Edilson esclarece que não era necessário participar da assembleia para fazer parte da ação, que beneficiará a todas as empregados e empregados da Caixa enquadrados pela petição e que estejam lotados nas unidades abrangidas pelos municípios representados pelo Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região: Altônia, Assis Chateaubriand, Cruzeiro do Oeste, Iporã, Guaíra, Pérola, Moreira Sales, Nova Aurora e Umuarama.
Deixar comentário