Setor de distribuição de dinheiro para bancos fecha as portas em Umuarama

PACTU

Setor de distribuição de dinheiro para bancos fecha as portas em Umuarama

Umuarama – O Setor de Retaguarda e Tesouraria (Seret) do Banco do Brasil está encerrando suas atividades em Umuarama. O setor é responsável pela distribuição de dinheiro para todas as agências bancárias da cidade e da região. A decisão foi informada aos funcionários na sexta-feira (14). Ainda é incerto se o trabalho desenvolvido aqui será repassado para Cascavel ou Maringá.

Segundo Wilson de Souza, do Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região, o fechamento do Seret reflete as novas tecnologias implementadas e a terceirização de parte dos serviços bancários, inclusive de transporte de valores.

Souza citou levantamento feito no Brasil pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) que aponta que 97% dos atendimentos bancários são feitos hoje fora da agência e apenas 3% no interior dos bancos.

“Em Umuarama e outras cidades menores a realidade pode até ser um pouco diferente”, explicou Wilson de Souza. Já quando o assunto é transação financeira, o percentual realizado fora das agências sobe para 97,5%. Apenas 2,5% das transações ocorrem dentro dos bancos. Um dos queridos do momento entre o público são as chaves PIX.

O fechamento do Seret representa remanejamento de ao menos 3 funcionários do Banco do Brasil, que podem ficar aqui ou irem para outras cidades e também coloca em xeque o trabalho de ao menos 10 vigilantes, que podem também ser realocados ou dispensados. Eles prestam serviços para empresas terceirizadas.

Fonte: Umuarama Ilustrado

Deixar comentário

Matérias relacionadas