Sindicato participou de mobilizações em favor do Rio Piava, na Câmara de Umuarama

Umuarama/PR

Sindicato participou de mobilizações em favor do Rio Piava, na Câmara de Umuarama
Nesta segunda-feira, 17/06, a Câmara Municipal de Umuarama realizou sessão extraordinária para a apreciação de vários projetos de lei do Executivo Municipal. Entre eles, o Projeto de Lei 061/2013, uma conquista dos ambientalistas da cidade, que restringe o parcelamento do solo na Área de Proteção do Rio Piava, com o objetivo de proteger o manancial que fornece a água que abastece Umuarama e afastar o interesse dos especuladores imobiliários.

Apesar de o Projeto contar com forte apoio de diversos segmentos da sociedade civil de Umuarama, os vereadores e o prefeito municipal cederam à pressão dos proprietários rurais e retiraram o projeto da pauta, com o compromisso de convocação de uma Audiência Pública para a discussão da regulamentação proposta.

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região também participaram da sessão. O Sindicato foi uma das primeiras instituições a denunciar irregularidades no parcelamento e ocupação de propriedades rurais na região da APA do Rio Piava, com o objetivo de construção de residência e chácaras de lazer, pondo em risco a água consumida em Umuarama.

Reinaldo Henriques Fernandes, diretor de Integração do Sindicato e representante da entidade no Conselho Municipal do Meio Ambiente, lamentou o adiamento da votação.
Fonte: Sindicato dos Bancários de Umuarama

Deixar comentário

Matérias relacionadas