Santander de Campo Mourão terá que instalar porta giratória em todos os acessos

Campo Mourão/PR

Santander de Campo Mourão terá que instalar porta giratória em todos os acessos

Após denúncia do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão e Região ao Ministério Público do Trabalho, a Justiça condenou o Banco Santander a instalar a porta giratória detectora de metais em todos os acessos destinados ao público, na agência de Campo Mourão, no Paraná. A sentença determinou um prazo de 90 dias para o seu cumprimento, sob pena de multa diária de R$ 2 mil e pagamento de danos morais coletivos no valor de R$ 100 mil. O banco ainda pode recorrer da decisão.

A agência do Santander de Campo Mourão passou por uma reforma em 2021, momento em que o banco aproveitou para alterar o local de instalação da porta giratória. No novo layout, a porta detectora foi instalada somente no acesso aos caixas. Dessa forma, o acesso a área gerencial ficou totalmente desprotegida. Ou seja, clientes e usuários podem transitar pelo setor sem passar pela porta giratória.

Luis Marcelo Legnani, presidente do Sindicato, afirmou: “Recebemos a decisão da Justiça do Trabalho de Campo Mourão com muita satisfação. Consideramos que a proteção aos trabalhadores, clientes e usuários das agências bancárias precisa ser integral e permanente. As estatísticas provam que a adoção da porta giratória contribuiu efetivamente para a redução do número de ocorrências ao longo dos últimos vinte anos. Não vemos motivos para que o modelo seja alterado ou flexibilizado”, concluiu o dirigente.

Fonte: Seeb Campo Mourão

Deixar comentário

Matérias relacionadas