Seminário Estadual do Saúde Caixa debateu propostas para negociação com o banco
PACTU
Nesta terça, 11/07, a Fetec-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Paraná) realizou o Seminário Estadual sobre o Saúde Caixa, por meio de videoconferência. O evento foi coordenador por Antonio Luiz Fermino, presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba, e João Paulo Pierozan, representante do Paraná na Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa. Para promover o debate entre os participantes, a Fetec convidou Leonardo dos Santos Quadros, presidente da Apcef-SP e um dos dirigentes sindicais da Caixa com maior conhecimento técnico e político sobre o funcionamento do Saúde Caixa.
O objetivo do Seminário Estadual, que está sendo realizado por todas as federações filiadas à Contraf-CUT (Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT) é discutir propostas para a renovação das clásulas do Acordo Coletivo assinado entre os sindicatos e a Caixa que tratam do plano de saúde dos empregados e empregadas. As propostas de cada Seminário estadual serão levadas para o Seminário Nacional, que será realizado em 22/07, também por vídeo.
O Seminário do Paraná aprovou, entre outras, as seguintes propostas: revogação do teto de 6,5% de contribuição da Caixa para o plano de saúde; exclusão das despesas com a covid-19 da coparticipação dos empregados; pagamento das despesas administrativas do plano exclusivamente pela Caixa; manutenção do modelo 70x30 no financiamento do Saúde Caixa.
Ao final, foi eleita a delegação do Paraná para o Seminário Nacional. Os sindicatos do Pactu elegeram os seguintes representantes: Ivair Bissi e Clara Maria Pianaro, de Campo Mourão, e José Carlos Françolin e Maria Cristina Ramos, de Umuarama
Deixar comentário