Nova direção da CUT Paraná realiza sua primeira reunião
PACTU
Nesta quinta-feira (17) a nova direção da CUT Paraná, eleita durante o 15º CECUT-PR, realizou sua primeira reunião. Com quórum alto, o encontro também mostrou a empolgação dos novos dirigentes da central com a missão de defender os interesses da classe trabalhadora nos próximos quatro anos.
Entre os pontos discutidos estavam a defesa da Copel como empresa pública, o encontro do macrossetor da indústria, calendário de reuniões da direção da Central, avaliação do CECUT, a mobilização contra os juros altos e a política monetária do Banco Central, entre outros.
“Foi um primeiro encontro muito proveitoso e pudemos, sem dúvida, perceber a empolgação de todas e todos com este momento. Estamos afinados para fazer uma excelente gestão, aproximando a CUT, de um lado, de suas entidades e do outro da classe trabalhadora na ponta”, comentou o presidente da CUT Paraná, o bancário Marcio Kieller.
Edilson José Gabriel, secretário geral do Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região, foi um dos seis bancários eleitos no último congresso da CUT-PR e que participou dessa primeira reunião da nova gestão da central no estado.
Deixar comentário