Comissão quadripartite define pontos de debate sobre terceirização
Cinco temas foram definidos em reunião ocorrida na sexta-feira (5) da comissão quadripartite criada para promover ajustes no Projeto de Lei 4.330, de 2004, do deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO), que trata da terceirização. Igualdade de direitos entre os trabalhadores da empresa terceirizada e os da empresa contratante, representação sindical, informação prévia sobre os direitos, áreas passíveis de terceirização, responsabilidade legal solidária e a penalização do contratante serão temas do próximo encontro, marcado para acontecer nesta segunda-feira (8), às 10h, no Ministério do Trabalho e Emprego, em Brasília.
Pela primeira vez, representantes dos trabalhadores, do setor empresarial, do Legislativo e do governo federal reuniram-se para tentar um acordo sobre o projeto. A iniciativa surgiu depois que as centrais sindicais pressionaram governo e Congresso pela retirada do projeto, cuja votação pode ser realizada já na semana que vem.
Como não houve acordo nas reuniões promovidas pelo Executivo - há posições contrárias e favoráveis ao PL 4.330 -, a saída encontrada foi formar uma comissão quadripartite.
Pelo lado dos trabalhadores, participam CGTB, CTB, CUT, Força Sindical, NCST e UGT. Na bancada patronal, estão as principais confederações: CNA (agricultura e pecuária), CNI (indústria), CNS (saúde) e CNF (setor financeiro). Os deputados Assis Melo (PCdoB-RS), Sandro Mabel, Arthur Maia (PMDB-BA), Ricardo Berzoini (PT-SP) e Roberto Santiago (PSD-SP) representam o Legislativo.
"
Fonte: Rede Brasil Atual
Deixar comentário