Manifestação fecha por um dia agência do BB em Toledo
PACTU
Representantes da Fetec-CUT/PR e de seus 10 sindicatos, entre eles os sindicatos do Pactu, se uniram em manifestação no dia 07/12, contra o assédio moral praticado pelo gerente geral da agência do Banco do Brasil, em Toledo. Denúncias foram feitas ao Sindicato dos bancários de Toledo, que recorreu à Gerência Executiva de Pessoas (GEPES) do Banco do Brasil e que, por sua vez, até o momento não tomou nenhuma providência.
Os relatos indicam que os funcionários estão adoecendo por conta da pressão psicológica que vêm enfrentando no ambiente de trabalho, para cumprir metas abusivas. O clima insustentável gerado pelo assédio moral tem levado a um aumento significativo nos casos de licenças médicas e à uma queda na qualidade de vida dos bancários. Diante da inércia do Banco do Brasil sobre o caso, a Fetec-CUT/PR e seus sindicatos decidiram realizar uma manifestação, fechando a agência por um dia.
Para Fernando Augusto Comassetto, presidente do Sindicato dos Bancários de Toledo, “a manifestação não se trata apenas de uma reação às práticas prejudiciais do gerente geral, mas também de um apelo por mudanças estruturais na cultura organizacional do Banco do Brasil, visando assegurar o bem-estar e a dignidade de todos os trabalhadores”. O Sintrafi Toledo destaca a importância da solidariedade entre os sindicatos e reforça o compromisso em buscar soluções que garantam um ambiente de trabalho saudável e respeitoso para os bancários do Banco do Brasil e de outros bancos.
Deixar comentário