Bancária de Umuarama participa da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre
Umuarama/PR
Por Rodrigo Mello
Apaixonada por corridas, a bancária umuaramense, Patrícia Ribas, 47 anos, foi uma das participantes da 98ª Corrida Internacional de São Silvestre, realizada no último dia 31 de dezembro, em São Paulo, capital. A corredora, que já participou de diversas provas nacionais e internacionais, completou a prova em 01h:42m29seg, ficando na 2012ª colocação. No total, 33.442 atletas amadores – do pelotão geral – completaram os 15 km da prova.
“É muita emoção. Eu já tinha participado há sete anos atrás e, neste ano, repeti a dose. Não é uma prova para ir lá fazer tempo e brigar por medalhas, mas sim se confraternizar com as pessoas que estão lá”, afirmou ao OBemdito.
Conforme ela, o esporte é uma paixão. “Já participei de provas em nas cidades de Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Curitiba e Florianópolis”, afirma. “A corrida é um hobby, costumo dizer que é o esporte individual mais coletivo que existe, porque você se enturma, faz amigos, para mim é fundamental, não vivo sem a corrida”, completa.
Agora, após a São Silvestre, Patrícia se prepara para participar de uma prova de triathlon em Caiobá, no litoral do Paraná, no mês de abril. O triathlon é uma prova onde o participante compete em três modalidades diferentes: corrida, natação e ciclismo. “Estou bem ansiosa, mas o importante é concluir, vou para participar, não para conseguir um resultado específico”, destaca.
A competidora também faz planos para participar da edição de número 100 da São Silvestre em 2025. Até lá, ela deve seguir com a rotina de trabalho e treinos. Além de treinar todos os dias, a bancária também pedala e faz musculação.
Deixar comentário