Planejamento da CUT-PR reforça a unidade
PACTU
A direção da CUT Paraná realizou no final de semana, em Curitiba, seu planejamento estratégico. A nova gestão, eleita no ano passado durante o Congresso Estadual da Central, pretende ampliar, ainda mais, a unidade. O objetivo é fortalecer as ações e lutas da classe trabalhadora a partir da união de formas e ramos.
“Estamos com um projeto de regionalização que busca aproximar, cada vez mais, os sindicatos e entidades com sede no interior. Ao mesmo tempo aprofundamos as conversas e entendimentos entre todas as forças da Central. Queremos ampliar ainda mais a nossa unidade para enfrentar os desafios que teremos pela frente. O Brasil escapou de um golpe e a extrema-direita está aí, viva e forte”, enfatizou o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.
O planejamento foi batizado de “Silvana Prestes”. Trata-se de uma homenagem à dirigente sindical que faleceu em 19 de dezembro do ano passado. Ela integrava a direção da CUT Paraná e marcou seu nome na luta da classe trabalhadora do Estado. A partir dos principais eixos formatados para o planejamentos os dirigentes debaterão as prioridades, problemas, soluções e os caminhos para alcançar os objetivos propostos ao longo da sexta-feira (16) e sábado (17).
Um dos participantes foi Edilson José Gabriel, diretor de Política Sindical do Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região. Edilson foi um dos eleitos para a Direção Estadual Efetiva, fazendo parte da atual gestão da Central Única dos Trabalhadores do Paraná.
Veja mais fotos do planejamento clicando aqui.
Deixar comentário