Jornada Internacional de Luta cobra respeito e valorização do Santander

Jornada Internacional de Luta cobra respeito e valorização do Santander
Os bancários das Américas realizam nesta quarta-feira (7) uma Jornada Internacional de Luta no Santander, com manifestações em todos os países onde o banco espanhol atua. O objetivo é denunciar o desrespeito aos direitos dos funcionários, a pressão das metas abusivas para venda de produtos, o assédio moral e o uso de práticas antissindicais. 

A atividade foi definida pela Rede Sindical do Santander, durante reunião promovida pela UNI Américas Finanças e Coordenadora das Centrais Sindicais do Cone Sul (CCSCS) no dia 9 de maio, em Assunção.

Uma edição especial do jornal Rede Global Bancária, elaborada em parceria com a Contraf-CUT, está sendo distribuída pelos sindicatos aos funcionários. A capa é igual em todos os países, com versões em português e espanhol, e o verso é específico para as demandas de cada país.

Clique aqui para ler a edição brasileira do jornal.

Os trabalhadores cobram respeito, diálogo social e valorização no trabalho, com direito de sindicalização, negociação coletiva, liberdade de expressão, igualdade de oportunidades e fim das perseguições e discriminações.
Fonte: Contraf/CUT

Deixar comentário

Matérias relacionadas