Sindicato de Umuarama realiza protesto contra o fechamento da agência do Bradesco de Guaíra

Umuarama/PR

Sindicato de Umuarama realiza protesto contra o fechamento da agência do Bradesco de Guaíra
Wilson (à direita): lucro do banco permite manutenção das agências e dos empregos
Manifestação aconteceu no dia 09/05. Banco já promoveu uma demissão, consequência do fechamento da agência, previsto para o dia 24/05

Nesta quinta-feira, 09/05, o Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região realizou um protesto contra o fechamento da agência do Bradesco da cidade de Guaíra (PR), na fronteira com o Mato Grosso do Sul. Durante a atividades, os representantes do Sindicato estenderam uma faixa e distribuíram panfletos aos clientes e usuários.

No início de abril, o banco anunciou o fechamento da unidade, que atenderá somente até o próximo dia 24/05. Segundo o banco, as contas-correntes e as bancárias e bancários serão transferidos para a agência de Marechal Cândido Rondon, distante 60 quilômetros de Guaíra. Porém, lamentavelmente, o Bradesco promoveu uma demissão, no dia 22/04, já uma consequência do encerramento das atividades naquela praça.

Wilson de Souza, presidente do Sindicato e bancário no Bradesco, afirmou que “o Sindicato lamenta muito a decisão do banco, feita no contexto de uma ‘reestruturação’ que, numa primeira etapa, vai significar o fechamento de mais de 40 unidades em todo o país. Apesar de ter seu lucro reduzido em 2023, o Bradesco teve um resultado positivo de mais de R$ 15 bilhões, valos mais que suficiente para manter agências e empregos”, disse o dirigente. Wilson também lamentou a falta de compromisso do Bradesco com as cidades médias e pequenas do interior do Brasil, informando que, além de Guaíra, o Bradesco também anunciou o fechamento da Unidade de Negócios (UN) de Iporã, também na base territorial do Sindicato de Umuarama.

Ainda segundo Wilson, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco tem feitos seguidos contatos com a direção do banco a fim de cobrar garantia de emprego para as trabalhadoras e trabalhadoras das agências que serão fechadas.

Fonte: Seeb Umuarama

Deixar comentário

Matérias relacionadas