Bancários do Santander de Umuarama paralisam atividades em protesto contra demissões

Umuarama/PR

Bancários do Santander de Umuarama paralisam atividades em protesto contra demissões
Wilson (à direita): as consequências da reestruturação do Santander são demissões e precarização do atendimento

Nesta quarta, 15/05, os bancários e bancárias do Santander de Umuarama retardaram a abertura da agência, em protesto contra a reestruturação do banco e as demissões que resultaram desse processo. A atividade contou com o apoio do Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região e o funcionamento da agência só foi normalizado a partir das 11h30.

Segundo os dirigentes do Sindicato, desde que o Santander iniciou a implantação de um novo modelo de atendimento, a agência do banco em Umuarama reduziu seu quadro para menos da metade do número de bancárias e bancários que trabalhavam na unidade no início do processo. Ainda segundo os dirigentes, uma das “inovações” do banco que mais tem prejudicado o atendimento é transformação de gerentes com carteiras de clientes em gerentes digitais, que atendem fora das agências, em situações totalmente precárias.

Wilson de Souza, presidente do Sindicato, informou que “o banco tem investido pesadamente na digitalização e na terceirização, tendo como consequência demissões e sobrecarga de trabalho para as bancárias e bancários e precarização do atendimento para os clientes e usuários. É essa situação que estamos denunciando com a paralisação temporária das atividades”, concluiu o dirigente. Wilson também lembrou que agência do Santander de Umuarama é a única do banco em um raio de 80 quilômetros, sendo essencial a contratação de mais bancárias e bancários para que clientes e usuários sejam atendidos com o devido respeito e qualidade.

Além de Wilson, Nelson Ortiz e Elias Soares, dirigentes do Sindicato e bancários no Santander, também participaram da atividade.

Fonte: Seeb Umuarama

Deixar comentário

Matérias relacionadas