Reunião do Coletivo do Itaú indica dirigente do Pactu para reeleição no Funbep

PACTU

Reunião do Coletivo do Itaú indica dirigente do Pactu para reeleição no Funbep
Reunião também discutiu proposta do Itaú para assinatura de Acordo Coletivo

Nesta quinta, 19/12, foi realizada, por videoconferência, uma reunião do Coletivo Estadual dos Dirigentes Sindicais do Itaú Unibanco do Paraná. A reunião foi coordenada por Fernando Augusto Comasseto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ramo Financeiro de Toledo e representante do Paraná na COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Itaú Unibanco.

Um dos assuntos da pauta da reunião foi o Acordo Coletivo proposto pelo Itaú, unificando vários acordos separados assinados com sindicatos de todo o Brasil. Após o relato do representante da COE e um aprofundado debate, os dirigentes sindicais presentes foram unânimes em recomendar para os sindicatos filiados a Fetec-CUT/PR que não assinem o novo Acordo, pois ele representa retirada de direitos dos bancários e bancárias do Itaú.

O segundo assunto da reunião era as eleições para representantes dos bancários nos conselhos das fundações de previdência complementar do Itaú. O banco é patrocinador da Fundação Itaú Unibanco, que terá eleições em março, e do Funbep. A Fundação Itaú Unibanco reúne diversos planos de benefícios oriundos dos vários bancos incorporados pelo Itaú a partir dos anos 1990.

Durante as discussões, os presentes indicaram a dirigente sindical Suzilaine Pimentel Carreira, de Londrina, para disputar a suplência do Conselho Deliberativo da Fundação Itaú Unibanco. Wendrel Minare Vieira, de Paranavaí, e Armando Dibax, de Curitiba, também terão seus nomes colocados à disposição da Contraf-CUT para a formação da chapa que disputará as eleições com apoio das entidades sindicais do país.

Além dessas indicações, a reunião também já apresentou uma chapa completa para disputar as eleições do Funbep, composta por José Altair Monteiro Monteiro Sampaio e Admilson Figueiredo, de Curitiba, Eunice Tieko Miyamoto, de Londrina, e do dirigente sindical no Pactu Edilson José Gabriel, de Umuarama, que será candidato a reeleição como titular do Conselho Fiscal. Edilson é conselheiro do Funbep desde 2009 e tem vasto conhecimento em previdência complementar e sobre as particularidades do Funbep, fundo que reúne os bancários ativos e aposentados do Banestado – Banco do Estado do Paraná –, privatizado em 17/10/2000.

Fonte: Pactu

Deixar comentário

Matérias relacionadas