Reunião do Coletivo do Itaú indica dirigente do Pactu para reeleição no Funbep
PACTU
Nesta quinta, 19/12, foi realizada, por videoconferência, uma reunião do Coletivo Estadual dos Dirigentes Sindicais do Itaú Unibanco do Paraná. A reunião foi coordenada por Fernando Augusto Comasseto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ramo Financeiro de Toledo e representante do Paraná na COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Itaú Unibanco.
Um dos assuntos da pauta da reunião foi o Acordo Coletivo proposto pelo Itaú, unificando vários acordos separados assinados com sindicatos de todo o Brasil. Após o relato do representante da COE e um aprofundado debate, os dirigentes sindicais presentes foram unânimes em recomendar para os sindicatos filiados a Fetec-CUT/PR que não assinem o novo Acordo, pois ele representa retirada de direitos dos bancários e bancárias do Itaú.
O segundo assunto da reunião era as eleições para representantes dos bancários nos conselhos das fundações de previdência complementar do Itaú. O banco é patrocinador da Fundação Itaú Unibanco, que terá eleições em março, e do Funbep. A Fundação Itaú Unibanco reúne diversos planos de benefícios oriundos dos vários bancos incorporados pelo Itaú a partir dos anos 1990.
Durante as discussões, os presentes indicaram a dirigente sindical Suzilaine Pimentel Carreira, de Londrina, para disputar a suplência do Conselho Deliberativo da Fundação Itaú Unibanco. Wendrel Minare Vieira, de Paranavaí, e Armando Dibax, de Curitiba, também terão seus nomes colocados à disposição da Contraf-CUT para a formação da chapa que disputará as eleições com apoio das entidades sindicais do país.
Além dessas indicações, a reunião também já apresentou uma chapa completa para disputar as eleições do Funbep, composta por José Altair Monteiro Monteiro Sampaio e Admilson Figueiredo, de Curitiba, Eunice Tieko Miyamoto, de Londrina, e do dirigente sindical no Pactu Edilson José Gabriel, de Umuarama, que será candidato a reeleição como titular do Conselho Fiscal. Edilson é conselheiro do Funbep desde 2009 e tem vasto conhecimento em previdência complementar e sobre as particularidades do Funbep, fundo que reúne os bancários ativos e aposentados do Banestado – Banco do Estado do Paraná –, privatizado em 17/10/2000.
Deixar comentário