Bancários param a Cidade de Deus, maior concentração do Bradesco

Bancários param a Cidade de Deus, maior concentração do Bradesco
A categoria mostra forte mobilização no segundo dia de greve nacional por tempo indeterminado nesta sexta-feira (20). A Cidade de Deus, maior concentração de trabalhadores do ramo financeiro de São Paulo, Osasco e região, parou. O centro administrativo, do Bradesco, em Osasco, possui cerca de 15 mil funcionários entre bancários e terceirizados.

A mobilização começou cedo, ainda antes de o sol raiar, por volta das 4h30 da manhã. Com faixas, carro de som e muito gogó, os dirigentes sindicais convocaram os trabalhadores, que pouco a pouco foram engrossando a mobilização.

"Queremos respeito aos trabalhadores que geram lucros bilionários. Começamos ontem e nosso movimento continua até os bancos atenderem nossa reivindicações", disse a presidente do Sindicato, Juvandia Moreira, na Cidade de Deus. "As pessoas estão sobrecarregadas. Queremos o fim do desvio de função e do adoecimento", acrescentou. "Outra importante reivindicação é o vale-cultura. Os bancos gastam milhões financiando espetáculos que têm preço inacessível, por volta de R$ 200. O vale é um instrumento democrático de acesso à cultura."

O movimento contou com a participação e apoio dos deputados estaduais Luiz Cláudio Marcolino e Marcos Martins, ambos do PT, bem como figuras políticas locais. "
Fonte: Contraf-CUT

Deixar comentário

Matérias relacionadas