Eleições da Funcef começam nesta segunda. Contraf-CUT apoia Chapa 1
Começam nesta segunda-feira (5) as eleições dos representantes dos associados nas instâncias da Funcef. A Contraf-CUT manifesta total apoio à Chapa 1 - Movimento pela Funcef. A votação acontece até sexta-feira (9) em todo o país.
O processo eleitoral define os ocupantes dos três cargos de diretores eleitos e também das duas das três vagas no Conselho Deliberativo e uma no Conselho Fiscal.
Entre as propostas da Chapa 1 destacam-se: lutar pelo fim do voto de Minerva; reforçar a atuação dos comitês de assessoramento técnico; zelar pela qualidade, segurança, controle e risco dos investimentos; acompanhar de perto cada fase de vida do associado e aprimorar a educação financeira e previdenciária; e continuar a luta para que a Caixa pague o custo das reservas nas ações trabalhistas com reflexos nos planos.
Compromisso, experiência e luta
Para Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT, não há dúvida de que a Chapa 1 é a mais comprometida e preparada para representar os associados da ativa, aposentados e pensionistas na gestão da Funcef. \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\"Os integrantes dessa chapa são pessoas capacitadas e experientes. Estou seguro de que, eleitos, eles farão um trabalho sério e digno na gestão do fundo de pensão dos empregados da Caixa\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\", afirma.
Além da Contraf-CUT, a Chapa 1 tem o apoio da esmagadora maioria dos sindicatos e federações de bancários de todo o país. Reunido nesta semana, em Brasília, o Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae decidiu apoiar também a Chapa 1.
Na avaliação do CDN, que congrega os presidentes das 27 Apcefs de todo o país, além da Diretoria Executiva da Fenae, a Chapa 1 representa a luta dos empregados e aposentados da Caixa por uma Funcef ainda mais transparente e que garanta melhores benefícios para todos.
Fonte: Contraf-CUT, com Fenae
Deixar comentário