Miriam Belchior reafirma à Contraf-CUT Caixa 100% pública e mais diálogo
Umuarama/PR
A Contraf-CUT, CUT Nacional, Fenae, Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), sindicatos dos bancários de São Paulo e de Brasília e representantes dos empregados no Conselho de Administração entregaram nesta quarta-feira (6) à presidente do banco documento contendo pontos que consideram essenciais para melhorar as condições de trabalho e o fortalecimento da empresa como 100% pública. Na oportunidade, Miriam Belchior reafirmou que o governo não irá abrir o capital da Caixa, que deseja manter diálogo permanente com as representações dos trabalhadores e que está reavaliando os canais de negociação com os empregados.
O encontro, ocorrido na sede da instituição, em Brasília (DF), foi solicitado pela própria Miriam Belchior. Participaram os presidentes da Fenae, Jair Pedro Ferreira, da CUT, Vagner Freitas, e da Contraf-CUT, Roberto Von Der Oesten; a coordenadora da Comissão Executiva de Empregados (CEE/Caixa), Fabiana Matheus; a representante suplente dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Maria Rita Serrano; a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Juvandia Moreira; Wandeir Severo, diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília; e representantes da Contec.
"Foi uma reunião importante, em que nós colocamos nossas expectativas em relação à gestão da Caixa. Defendemos um banco 100% público, que continue ofertando crédito, financiando moradia e que participe do processo de discussão da política econômica do governo", ressaltou Vagner Freitas.
Roberto Von Der Oesten, presidente da Contraf-CUT, destacou: "
Fonte: Contraf-CUT com Fenae
Deixar comentário