HSBC - Banco pra Inglês ver.
Campo Mourão/PR
Sindicato dos Bancários de Campo Mourão e Região, realizou nesta Quinta (07), protesto na cidade de Barbosa Ferraz, contra demissões de funcionários, com entrega de panfleto com carta aberta a população.
HSBC - Basta de demissões, explorações e falta de respeito!
"A atitude do HSBC é um desrespeito aos trabalhadores brasileiros, que deram ao banco lucro recorde no Brasil"
O HSBC anunciou nesta semana lucro liquido Mundial de US$ 5,26 bilhões no primeiro trimestre de 2015.
A situação dos funcionários do HSBC no Brasil é péssima do ponto de vista das condições de trabalho e o principal motivo é a falta de trabalhadores. "O banco está fechando agências e demitindo, mas não vai diminuir o número de clientes. A sobrecarga e o estresse dos bancários só vão aumentar".
Na ultima quarta-feira (06) o HSBC informou que encerrará suas atividades nos próximos 30 dias, na cidade de Barbosa Ferraz, pertencente à base do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão. A agência contava com 05 funcionários, sendo que 02 (duas) funcionárias já foram demitidas em 06/05/2015. Os remanescentes tiveram a promessa de possível remanejamento e/ou transferências.
Contrariando afirmação feita por seus representantes em reunião recente com o movimento sindical, o banco HSBC está fechando dezenas de agências em todo o país. Com mais de 800 (oitocentos) bancários perdendo seus empregos, inclusive trabalhadores lesionados e em estabilidade pré-aposentadoria.
Deixar comentário