Bancários do HSBC fazem manifestação em todo o Brasil no Dia Nacional de Luta
Campo Mourão/PR
Os bancários do HSBC realizaram manifestações por todo o Brasil para marcar o Dia Nacional de Luta, nesta segunda-feira (29). Na capital paranaense, 18 agências do banco inglês permaneceram fechadas durante todo o dia.
"Os bancários do HSBC estão mobilizados e esperam respeito. Não podemos admitir que o banco deixe o país falando em prejuízo, mas leve no bolso R$ 17 bi. Lutaremos pela garantia dos nossos direitos até o fim. Exigimos garantia de emprego e a nossa Participação nos Lucros", reivindicou Cristiane Zacarias, coordenadora da COE/HSBC.
"O HSBC continua indiferente às reivindicações do movimento sindical pela abertura de diálogo. Esperamos que com a atividade de hoje o banco reveja sua postura de descaso com os trabalhadores. Caso contrário, continuaremos mobilizados até que sejamos ouvidos", acrescentou o presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba, Elias Jordão. No restante da base da Fetec-PR, mais 15 agências foram paralisadas.
Em São Paulo, a manifestação aconteceu no Tower SP, prédio da direção do banco. Os representantes dos trabalhadores protestaram e denunciaram a falta de compromisso do HSBC Brasil, mais uma vez, com seus trabalhadores.
Fonte: Contraf-CUT
Deixar comentário