Procurador do Trabalho recebe concursados da Caixa

Toledo/PR

Procurador do Trabalho recebe concursados da Caixa
Na tarde desta quarta-feira, 06 de abril, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região acompanhou uma reunião entre a Comissão de Aprovados no concurso de 2014 da Caixa no Paraná e o procurador do trabalho Iros Losso, que recebeu os concursados na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Curitiba.

A reunião ocorreu para que os concursados pudessem prestar depoimentos informais ao procurador, que também já informou como vai ser sua atuação diante da denúncia protocolada na entidade no dia 31 de março. Os concursados pedem investigação do MPT na Caixa. "O MPT de Brasília tem atuação nacional sobre o concurso de 2014. Eu já pedi verificação quanto aos terceirizados e concursados e estou aguardando retorno", explicou o procurador.

"O Sindicato apoia a atuação dos concursados e nós viemos aqui expor a situação para o MPT acompanhar as terceirizações e condições de adoecimento e sobrecarga de trabalho dos empregados, além das expectativas dos concursados, muitos deles foram inclusive chamados para exame médico pré-convocação", afirma Genesio Cardoso, diretor do Sindicato e bancário da Caixa.

O procurador Losso afirmou que sua linha de atuação aqui no Paraná será de coleta de indícios quanto ao concurso para subsidiar o processo que tramita em Brasília e que vai pedir à Delegacia Regional do Trabalho (DRT) uma investigação oficial quanto à utilização de terceirizados para a realização de serviços bancários nas agências da Caixa. 

No concurso de 2014 foi o primeiro edital que a Caixa limitou o número de vagas para o cadastro de reservas e esse fato aumentou as expectativas de quem se inscreveu. "Em Curitiba foram 33 mil pessoas inscritas que acreditaram que 547 aprovados seriam convocados, mas a dois meses do encerramento do concurso, somente 31 foram contratados. Não aceitaremos que a direção da Caixa fruste essa expectativa, nosso direito à convocação", expôs Camila Cecchin, uma das concursadas aprovadas. 

"A sociedade brasileira precisa da Caixa. A luta é muito mais que pelo emprego", finaliza Genesio Cardoso.
Fonte: SEEB Curitiba

Deixar comentário

Matérias relacionadas