Caixa apresenta proposta de substituição do Adiantamento Odontológico

Caixa apresenta proposta de substituição do Adiantamento Odontológico
O banco propôs a inclusão dos procedimentos na cobertura do Saúde Caixa. Para a Contraf-CUT, a proposta representa um avanço

Em reunião na última quarta-feira, 6, com o Conselho de Usuários do Saúde Caixa e o GT Saúde Caixa, a empresa apresentou proposta para solucionar a suspensão, em abril de 2015, do Adiantamento Odontológico/Assistencial previsto no RH 044. A sugestão é a inclusão de todos os procedimentos previstos naquele normativo como cobertura do Saúde Caixa. A Contraf, que representa os trabalhadores no grupo de trabalho bipartite, considera um avanço importante a propositura do banco, entendendo que seria um ganho importante para os usuários com impacto financeiro bem pequeno, algo como 0,17% dos custos totais de saúde.

Contudo, os representantes dos trabalhadores no GT Saúde Caixa discordaram da não inclusão desses procedimentos no teto de cobertura por dois motivos: primeiro porque isso traria um ônus desnecessário para os participantes e, em segundo, por não se enquadrar nas regras do plano previstas no Acordo Coletivo de Trabalho, pois na cláusula não há a possibilidade de nenhuma exceção.

Pela proposta da Caixa, os novos procedimentos não entrariam na regra do teto anual de coparticipação, atualmente R$ 2.400,00. Ou seja, o usuário deverá pagar integralmente os 20%, mesmo que o valor supere esse teto.
Fonte: Contraf e Fenae

Deixar comentário

Matérias relacionadas