Assédio moral: Conheça o projeto Vítimas do Itaú
Análise das condições precárias de trabalho vai dar continuidade a movimento contra assédio moral.
O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região, em parceria com o Instituto Declatra, realizou mais um estudo sobre a relação entre os métodos de gestão dos bancos e o adoecimento dos bancários. A exemplo da investigação em face do HSBC, dessa vez, o projeto de pesquisa realizado com trabalhadores do Itaú.
\\\"Através do atendimento da Secretaria de Saúde do Sindicato, foi possível coletar informações e sistematizar dados que subsidiaram o estudo, que ao final chegou a um resultado muito semelhante ao do HSBC, ou seja, o caso não se restringe a uma única organização, mas é um problema sistêmico\\\", explica a secretária de Saúde, Ana Fideli.
Que os modelos de gestão adotados pelos bancos privilegiam o lucro em detrimento da qualidade e condições de trabalho não é novidade. Os métodos assediosos são sentidos diariamente no cotidiano desses trabalhadores, entretanto, ao cruzar as estatísticas dos afastamentos por adoecimento da categoria bancária com outras categorias, é possível mensurar o quanto esses métodos precarizam as relações de trabalho no setor.
Deixar comentário