Bancários do Paraná estão prontos para a luta

Bancários do Paraná estão prontos para a luta
Propostas estaduais serão encaminhada para a 18° Conferência Nacional dos Bancários

As propostas dos trabalhadores do Paraná para a Campanha Nacional dos Bancários 2016 foram aprovadas na plenária final da 18ª Conferência Estadual dos Bancários, nesse domingo, 03 de julho. O encontro foi realizado em Toledo, durante todo o fim de semana, e reuniu cerca de 250 bancários de todo o estado. Após três dias de debates, os representantes dos trabalhadores elegeram suas prioridades e também a delegação que representará o estado na 18ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada em São Paulo, de 29 a 31 de julho.

O presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, que também marcou presença na 18ª Conferência, abordou os desafios e perspectivas para a Campanha Nacional dos Bancários 2016, chamando a atenção dos participantes para as diversas ameaças aos direitos dos trabalhadores. De acordo com ele, as direções dos bancos já planejam aproveitar o ciclo econômico desfavorável, somado às medidas de ajuste fiscal implementadas pelo governo interino de Michel Temer, para oferecer uma reposição salarial menor que a inflação, limitando-a a um abono para os funcionários dos bancos privados, entre outras possíveis retiradas de direitos. 

O presidente da Contraf-CUT também destacou que os bancários não podem permitir que os banqueiros chamem de "benefícios" as conquistas dos trabalhadores, fruto de muita luta da categoria (tais como vale-alimentação e refeição, PLR, plano de saúde, etc.). Para ele, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) é uma conquista, assim como a negociação em mesa unificada e a organização nacional da categoria.

Fonte: SEEB Curitiba

Deixar comentário

Matérias relacionadas