Votar em Márcio Souza nº 7 é defender a Previ
Candidato tem compromisso com a manutenção dos direitos dos participantes e assistidos do fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil
A partir de 26 de agosto, os participantes da ativa e os aposentados da Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil) irão às urnas para definir o novo diretor de Planejamento do fundo de pensão.
O processo eleitoral ocorre em meio a diversas ameaças do governo interino de Temer, entre elas a imposição de idade mínima de 70 anos para que homens e mulheres possam se aposentar. Situação que leva muitos participantes a questionarem quais efeitos essas mudanças causariam à Previ.
A essa pergunta, o candidato apoiado pelo Sindicato na eleição, Márcio Souza nº 7, responde serem necessárias duas frentes de batalha. A primeira é para evitar alterações na Previdência Social que signifique retirada de direitos. A segunda é pela permanência do texto original do Regulamento Interno da Previ que estabelece a idade de 50 anos para que os funcionários possam se aposentar e requerer seu complemento junto ao fundo de pensão.
Deixar comentário