Comando Nacional dos Bancários orienta aceitação da proposta do Banco do Brasil

Comando Nacional dos Bancários orienta aceitação da proposta do Banco do Brasil
A proposta contempla abono de dias parados, ampliação de ausências legais, avanço na ascensão profissional, manutenção da mesa única e modelo PLR de 2 anos

Após a apresentação da proposta da Fenaban, o Comando Nacional dos Bancários e Comissão de Empresa dos Funcionários do BB se reuniram com o Banco do Brasil, na madrugada desta quinta-feira (5), em São Paulo. O banco afirmou que seguirá o acordo bianual proposto pela Fenaban, de 8% nos salários, vales e abono de R$ 3,5 mil agora em 2016 e reposição integral da inflação pelo INPC, mais 1% de aumento real em 2017. Entre as propostas específicas destacam-se a proteção dos funcionários no caso de reestruturação, ampliação de ausências legais e o compromisso de ampliação da inclusão das mulheres nas funções gerenciais.

O Comando Nacional dos Bancários orienta a aprovação da proposta específica do BB, que será deliberada pelos bancários e bancários nas assembleias desta quinta-feira em todo o Brasil.

Para Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, após a apresentação da proposta pelo banco, foi feito um amplo debate no Comando Nacional com a orientação de aprovação.
Fonte: Contraf-CUT

Deixar comentário

Matérias relacionadas