Pactu no Dia Nacional de Luta no Banco do Banco do Brasil

 Pactu no Dia Nacional de Luta no Banco do Banco do Brasil
No Pactu, nesse dia 29/11, Dia Nacional de Luta contra o desmonte do Banco do Brasil, os bancários do Banco do Brasil aderiram à mobilização que também foi realizada em diversas regiões do Brasil. 

O banco anunciou recentemente uma reestruturação, a qual vai fechar 402 agências e transformar outras 379 em postos de atendimento. Pretende enxugar seu quadro em 18 mil funcionários através do Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada (PEAI).

As ações na base sindical do Pactu foram naquelas agências mais afetadas com a reestruturação. Foram realizados desde panfletagem, paralisações parciais e paralisações o dia todo. As direções dos sindicatos conversaram com clientes e com a população, informando os motivos da ação e distribuíram material informativo sobre o desmonte no Banco do Brasil.

O banco do Brasil é ao lado da Caixa Econômica e do BNDES um dos principais bancos públicos, fomentador de diversos programas que estimulam o desenvolvimento do país. Além disso, o protesto marca a indignação dos bancários contra fechamento de agências, contra o corte dos postos de trabalho e descomissionamento. 

Para Luis Marcelo Legnani, funcionário do Banco do Brasil e diretor do Pactu em Campo Mourão,
Fonte: SEEB Umuarama

Deixar comentário

Matérias relacionadas