Funcionários do BB realizam Dia Nacional de Luta contra reestruturação nesta quarta (7)

Funcionários do BB realizam Dia Nacional de Luta contra reestruturação nesta quarta (7)
Bancários e bancárias participam de mobilizações em todo o país e chamam a atenção da população para o desmonte do banco

Diante das negativas e falta de resposta do Banco do Brasil para as reivindicações de proteção dos funcionários, em função do processo de reestruturação do banco, a Contraf-CUT orienta mais um Dia Nacional de Luta em todo o país, nesta quarta-feira (7 de dezembro).

Na última mesa de negociação, no dia 1º de dezembro, em Brasília, o banco se recusou a passar informações aos representantes dos trabalhadores sobre a reestruturação, como a planilha dos cargos e dotações cortadas em cada prefixo. O banco também não respondeu claramente o que vai acontecer com aqueles que não conseguirem realocação.

Sob o comando do governo ilegítimo de Temer, o BB anunciou fechamento de 402 agências e a transformação de outras 379 em postos de atendimento. O processo de reestruturação envolve cortes de mais de 9 mil postos de trabalho e vai provocar redução salarial de milhares de funcionários, caso estes não forem realocados.

Os funcionários voltaram a reafirmar que são contrários às medidas e também cobraram do banco respostas quanto à extensão do VCP - Verba de Caráter Pessoal
Fonte: Contraf/CUT

Deixar comentário

Matérias relacionadas