PDVE do Bradesco: Advogados tiram dúvidas

PACTU

 PDVE do Bradesco: Advogados tiram dúvidas

 Sindicato dos Bancários de Curititiba e região promoveu na noite desta segunda-feira,17 de julho, uma reunião de esclarecimento sobre o Plano de Desligamento Voluntário Especial (PDVE) lançado pelo Bradesco no último dia 13. A Assessoria Jurídica esclareceu os principais pontos do comunicado do banco, enviado para os funcionários via intranet, e todas as suas implicações.

O presidente do Sindicato lembrou que o enxugamento das várias empresas através de PDVE, anunciados recentemente, está relacionado à reforma trabalhista aprovada no Senado no último dia 11.

“ Não negociamos o PDVE, defendemos a manutenção do emprego e quem optar por ficar vamos lutar até o fim. Tudo isso que está acontecendo está no bojo do que foi orquestrado, infelizmente o golpe foi no trabalhador. A reforma trabalhista não atinge somente nós, mas nossos filhos. Quando a reforma for regulamentada haverá contratações, porém em outras condições, será que nossos filhos terão suas carteiras assinadas? ” pondera Elias Jordão.

O advogado Nasser lembrou que o Bradesco já demitiu 11% do seu quadro e nunca teve tradição em fazer PDVE, porém decidiu pelo plano incentivado devido a 2 ações judiciais que impedem que o banco demita em massa.

“ A reforma trabalhista é inconstitucional, fere vários princípios como a irrenunciabilidade de direitos, além disso, permite o contrato de empregos precários como o trabalho intermitente, tele-trabalho e terceirização, resultando num mercado de trabalho instável e inseguro, cada vez mais dependente e menos protegido e é isso que o Bradesco está buscando com o PDVE” afirma Nasser. Clique aqui  e vejam dúvidas e esclarecimntos

Fonte: Fetec/CUT-PR

Deixar comentário

Matérias relacionadas