Fachin decide que STF julgará se Janot é suspeito para denunciar Temer

PACTU

Fachin decide que STF julgará se Janot é suspeito para denunciar Temer

ulgamento pelo plenário do Supremo será na próxima quarta-feira. Opiniões divergentes podem influenciar Câmara nos argumentos para arquivar a segunda denúncia contra o presidente.

O Supremo Tribunal Federal (STF) irá julgar, na próxima quarta-feira (13), se o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, é suspeito de investigar Michel Temer. A ação partiu de um recurso da defesa do presidente, que considerou que Janot "extrapola os limites constitucionais e legais inerentes ao cargo que ocupa".

O recurso foi apresentado na semana passada pelo advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira e encaminhado ao ministro relator das investigações da Lava Jato, Edson Fachin.

Fachin encaminhou o julgamento ao plenário do Supremo na sexta (8), colocando o caso na agenda para a próxima quarta-feira. Ainda nesta semana, o ministro Edson Fachin já havia negado o pedido de suspeição de Janot por Temer, afirmando que não há indícios de parcialidade do procurador-geral. Entretanto, o advogado entrou com recurso e o caso será agora analisado por todo o plenário da Corte.

"No afã de envolver o senhor presidente da República em fatos incertos e não determinados, uma série de 'certezas' foram lançadas pelo Chefe do parquet [Ministério Público Federal] que dificultaram sobremaneira uma análise isenta e desprovida de influências que só agora têm vindo à tona", alegou Mariz.

"Sendo certo que toda a contextualização ora sintetizada, mas amplamente esmiuçada na exordial, evidencia a clara suspeição do Dr. Rodrigo Janot para a condução, no âmbito do Ministério Público Federal, de casos envolvendo o ora agravante [Temer]", continuou a defesa, na sustentação. Ler mais aqui

Fonte: site redebrasilatual

Deixar comentário

Matérias relacionadas