Sindicatos do Pactu participam da manifestação nacional em defesa da Caixa Econômica Federal
PACTU
Os sindicatos do Pactu participam nesse momento de mais um ato em defesa da Caixa Economica Federal, que assim como as demais empresas públicas, pode ser previtazada pelo golpoista Temer, No dia hoje, 27/09, as direções dos sindicatos alertam aos clientes da Caixa e a população em geral a importância da Caixa para o desenvovimento social e economico do Brasil. Abaixo o documemento distribuido.
" O governo Temer vem tomando uma série de medidas que levarão ao desmonte total da Caixa Econômica Federal. Agências poderão ser fechadas por falta de investimentos na construção de moradias, principalmente no programa Minha Casa Minha Vida. Com a medida, para financiar uma moradia, é necessário ter um percentual grande do valor do imóvel. Por essa orientação de Temer, famílias com pouca renda ficarão de fora e não vão ter sua moradia própria.
Essas medidas prejudicam o caráter de banco público como é a Caixa. Um banco público tem que contribuir para que o governo atenda a população em todas as cidades do país. Mas, é cada vez maior o número de municípios que não possuem nenhuma agência bancária, fazendo com que as pessoas tenham que se deslocar muitos quilômetros até outras cidades.
Nós, funcionários da Caixa e Direção do Sindicato, somos contra o fechamento de agências. Defendemos o caráter público da Caixa e o investimento em políticas públicas, como a construção de moradias, além de manter na Caixa os demais programas como FIES, PROUNI, FGTS, PIS e outros programas públicos tão necessários à população mais carente.
Por isso, pedimos apoio de todos, e que exijam de Temer a NÃO PRIVATIZAÇÃO DA CAIXA, e que a Caixa volte a financiar a habitação, o saneamento básico, a educação e demais programas que sempre geraram emprego e renda aos brasileiros".
Clique aqui e veja imagens
Deixar comentário