Votar em candidato do banco é colocar a Previ em risco, alerta Contraf
A Contraf-CUT lançou nesta segunda-feira 14 de maio manifesto de apoio à Chapa 6 Unidade na Previ nas eleições para a Caixa de Previdência dos Funcionários do BB que serão realizadas de 18 a 25 deste mês. Leia abaixo a íntegra do manifesto:
Votar em candidato do banco é colocar a Previ em risco
\\\\\\\"O apoio a um candidato na eleição é só mais um capítulo na briga que a diretoria do banco tem mantido com o nosso fundo de pensão. Na diretoria executiva da Previ não tem voto de minerva. Os diretores eleitos sempre votam em bloco nos temas relevantes e o banco não consegue impor sua vontade. A eleição de um diretor pró-BB pode garantir a ele quatro votos para aprovar tudo o que lhe interessar.
Quando os associados não elegiam nenhum diretor e o banco indicava todos, o patrimônio dos associados estava sempre em risco. São desta época investimentos que deram prejuízo, como Sauípe, Magic Park, Umberto Primo, empresas de telefonia. Recentemente, em 2011, o banco tentou impor à Previ a compra de mais de R$ 2 bilhões de agências velhas, e o negócio foi barrado pelos diretores eleitos.
A cúpula do Banco do Brasil tem seu candidato.
Fonte: Contraf/CUT
Deixar comentário