PREVI: chapa 6 apoiada pelo Pactu venceu a eleição
Chapa 6, apoiada pela Contraf-CUT, vence eleição para a direção da Previ
A Chapa 6 Unidade na Previ, apoiada pela Contraf-CUT, venceu a eleição para a renovação de parte da direção da Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, realizada entre 18 e 29 de maio. A Chapa 6, que concorreu com cinco chapas, é encabeçada por Marcel Barros, ex-secretário-geral da Contraf-CUT e ex-coordenador nacional da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, e formada por representantes de entidades sindicais e associativas de todo o país.
"Foi o resultado da unidade das entidades de representação que sempre estiveram na vanguarda da defesa dos direitos dos funcionários do Banco do Brasil. A partir de agora é preciso que estejamos despojados de qualquer resquício de disputa e voltemos nossas forças para garantir que nossa Caixa de Previdência seja cada vez mais a certeza de um futuro digno para todos nós", afirma Marcel.
Veja o resultado final:
Chapa 1 O futuro é agora
24.280
Chapa 2 Previ forte
15.380
Chapa 3 Participação
9.471
Chapa 4 Nova Previ
8.957
Chapa 5 Semente da união
9.787
Chapa 6 Unidade na Previ
24.935
A posse dos novos dirigentes acontece nesta sexta-feira, 1º de junho, para um mandato de quatro anos.
Veja quem foram os eleitos para a Previ:
Marcel Barros
Diretoria de Seguridade
Foi secretário-geral da Contraf-CUT e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB. Nessas funções, participou na última década de todas as negociações que resultaram em conquistas para os associados na Previ e na Cassi, como a utilização dos recursos do Fundo Paridade e do superávit da Previ para melhorar benefícios e suspender as contribuições. Formado em História. Foi conselheiro deliberativo da Cassi de 2008 a 2010 e desde 2009 é Auditor Sindical no BB indicado pela Contraf-CUT.
Conselho Deliberativo
Titulares
Rafael Zanon
Da ativa, em Brasília, é funcionário "pós-98", conselheiro consultivo do Previ Futuro até maio de 2012. Formado em História pela Universidade de Brasília, está concluindo pós-graduação em gestão previdenciária.
Fonte: Contraf-CUT
Deixar comentário