Bolsonaro tem alinhamento cego à gestão de Trump, critica Haddad
PACTU
247 - O candidato da frente democrática que obteve 47 milhões de votos no segundo das eleições presidenciais e que lidera, neste momento, a oposição ao governo de Jair bolsonaro, afirma que o ex-capitão do exército promove um alinhamento internacional cego à gestão do americano Donald Trump. Fernando Haddad participa de um seminário em Nova York e deve se juntar ao senador Bernie Sanders nos próximos dias para inaugurar a frente internacional contra o autoritarismo.
A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "Haddad participou da discussão 'What went wrong when Brazil went right?' ('O que deu errado quando o Brasil foi para a direita', em tradução livre), realizada no The People's Forum, em Nova York."
O ex-ministro da Educação falou que o novo governo, "do ponto de vista das relações internacionais, promove um alinhamento cego à administração Trump, absolutamente cego, em todos os temas, seja a questão indígena, a questão ambiental ou a mudança da embaixada [brasileira] de Tel Aviv para Jerusalém".
Deixar comentário