Bancários do Banco do Brasil fizeram Dia de Luta contra os Descomissionamentos
PACTU
Nesta quinta, 14/02, bancários de todo o país realizaram o Dia Nacional de Lutas contra os Descomissionamentos do BB. O objetivo da atividade foi o de protestar contra uma nova leva de descomissionamentos de gerentes, sem justificativas e sem respaldo na GDP (Gestão de Desenvolvimento por Competências), sistema de avaliação de desempenho dos funcionários do Banco do Brasil.
Os sindicatos do Pactu participaram da mobilização, distribuindo o jornal O Espelho aos funcionários, clientes e usuários do Banco do Brasil
Segundo Luis Marcelo Legnani, dirigente do Pactu em Campo Mourão e funcionário do Banco do Brasil, “o banco criou a GDP para melhorar a gestão de pessoas, investiu milhões de reais no treinamento dos funcionários para sua implantação, mas não está utilizando-a. Além disso, o Acordo Coletivo prevê que o BB precisa observar três ciclos avaliatórios consecutivos de GDP com desempenhos insatisfatórios, antes de promover o descomissionamento de um funcionário.
Na avaliação de Marcelo, o que está acontecendo não é apenas um problema interno. É a preparação para a privatização do Banco do Brasil que está em curso, com ações que espalham o medo entre os funcionários. “Algo que não interessa nem para os bancários do BB, nem para a sociedade brasileira”, concluiu o dirigente.
Deixar comentário