Reunião em Umuarama organiza protestos contra a Reforma da Previdência
Umuarama/PR
A CUT – Central Única dos Trabalhadores – e demais centrais sindicais está convocando um Dia Nacional de Mobilizações contra a Reforma da Previdência, que acontecerá na próxima quarta, 20/02.
Para organizar as atividades em Umuarama e região, foi realizada uma reunião com a participação de diversas entidades, na tarde desta quinta, 14/02, na sede do Sindicato dos Bancários, em Umuarama.
Os sindicalistas decidiram pela impressão de um jornal, esclarecendo a população sobre os prejuízos da proposta do governo Bolsonaro para a previdência. O jornal sera distribuído pelos sindicatos e também em alguns bairros da periferia da cidade. No dia 20, o jornal será distribuídos pelos sindicalistas no terminal urbano de Umuarama e na Praça Santos Dumont.
Segundo Aninoel Pedroso do Couto, diretor do Pactu em Umuarama e coordenador da CUT Regional Noroeste, “embora a proposta oficial ainda não tenha sido enviada ao Congresso, diversas propostas já são conhecidas e, por isso, é possível saber que elas são muito boas para os banqueiros e péssimas para classe trabalhadora. E é por isso que o movimento sindical já está organizando a resistência”, concluiu o dirigente.
Deixar comentário