Bancários participaram da Caravana Lula Livre, em Curitiba
PACTU
Neste domingo, 07/04, completou-se um ano da prisão injusta e arbitrária do ex-presidente Luis Inacio Lula da Silva. Lula está preso em uma cela na delegacia da Polícia Federal de Curitiba desde 07/04/2018, após sentença sem provas, proferida pelo atual Ministro da Justiça, Sergio Moro. Não bastasse, a sentença foi confirmada em julgamento realizado em tempo recorde no TR-4, em Porto Alegre, criticada por juristas e até por jornalistas declaradamente contrários ao PT, como Reinaldo Azevedo.
Para marcar a data e protestar mais uma vez contra o processo que impediu Lula de concorrer à presidência, milhares de manifestantes se reuniram na Vigília Lula Livre, em frente á Polícia Federal de Curitiba, no bairro de Santa Cândida.
O ato contou com personalidades como Roberto Requião, Guilherme Boulos, Lucélia Santos, Gregório Duvivier, entre outros aristas e políticos de diversos partidos.
Dirigentes sindicais do Pactu também estiveram presentes, juntamente com centenas de militantes dos mais variados movimentos sociais.
As atividades tiveram início às 7h, com uma marcha entre o terminal de ônibus Boa Vista até o local da Vigília e prosseguiram com o pronunciamento das lideranças e apresentações culturais. A manifestação foi encerrada com um Ato Inter-religioso, com participação de representantes de diversas religiões e crenças. Conforme já é tradição desde o primeiro dia da prisão, às 9h, às 14h30 e às 19h, os presentes bradaram Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite, Presidente Lula.
Deixar comentário