Sindicato de Umuarama iniciou a coleta de assinaturas contra a Reforma da Previdência

Umuarama/PR

Sindicato de Umuarama iniciou a coleta de assinaturas contra a Reforma da Previdência

Nesta sexta, 18/04, o Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand deu início à coleta de assinaturas no Abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência, uma iniciativa nacional da CUT e de mais nove centrais sindicais.

Além da coleta de assinaturas, o Sindicato também está distribuindo uma pequena cartilha com o resumo dos principais pontos negativos da proposta de Bolsonaro e Guedes para o fim da aposentadoria.

A coleta acontecerá diariamente, de segunda à sexta, das 9h às 15h, na Praça Santos Dumont, em Umuarama. As assinaturas coletadas serão entregues no Congresso Nacional, na segunda quinzena de maio, período provável da votação da Reforma.

Segundo Wilson de Souza, coordenador do Sindicato, “a coleta de assinaturas, além de mobilizar a sociedade contra a reforma, oferece a possibilidade do diálogo com aqueles que ainda têm dúvida e até mesmo com aqueles que apoiam a proposta, porém sem conhecê-la”.

“Além do Sindicato dos Bancários, sindicato de outras categorias devem contribuir com a campanha”, é o que informa Aninoel Pedroso do Couto, dirigente do Sindicato e coordenador da CUT Noroeste e do Fórum Sindical de Umuarama.

Fonte: Seeb Umuarama

Deixar comentário

Matérias relacionadas